Andre Matos: lançamento do novo álbum acontece hoje

Após 25 anos de sucesso internacional com suas bandas Viper, Angra, Shaman e Andre Matos, o vocalista brasileiro surpreende mais uma vez o cenário mundial com o lançamento do excelente álbum The Turn of the Lights, um trabalho que já vem sendo considerado o melhor disco de sua carreira.

 

O aguardado novo álbum de Andre Matos apresenta o vocalista e sua banda explorando conscientemente a combinação de diversos estilos musicais. Além dos elementos melódicos e sinfônicos que marcaram a carreira do vocalista, a maioria dos ouvintes certamente irá dar boas vindas às renovações que o músico está trazendo neste disco. A tônica aqui não é a submissão a um estilo pré-determinado, e sim a liberdade. Apropriadamente, é com a faixa ‘Liberty’ que o vocalista abre uma série de 11 músicas absolutamente matadoras, que reúnem todas as qualidades que caracterizam os grandes sucessos: riffs empolgantes, belas melodias, refrãos memoráveis e letras inteligentes, tudo construído com extremo bom gosto e executado à perfeição.

A excelência alcançada na composição das músicas é resultado da parceria de longa data com o exímio guitarrista e compositor Hugo Mariutti, que também assina a co-produção do disco. O dream team de instrumentistas se completa com os solos furiosos e técnicos do guitarrista André ‘Zaza’ Hernandes, combinados à base potente formada pelo baixo preciso de Bruno Ladislau e a bateria criativa de Rodrigo Silveira, que também contribuíram muito ao arranjo das músicas.

Andre Matos vem ao longo de sua carreira mostrando porque é considerado o melhor vocalista de metal do Brasil e um dos melhores do mundo. Em ótima forma, neste álbum o cantor reafirma sua posição e explora os seus belos médios, sem deixar de lado seus agudos impressionantes, sua marca registrada.

O disco foi gravado inteiramente no Norcal Studios, em São Paulo, com produção de Brendan Duffey e Adriano Daga, e o lançamento mundial acontece no dia 22 de agosto, simultaneamente no Brasil (pela Azul Music) e Japão (Marquee Avalon).

Dando continuidade a uma impecável carreira construída com base no trabalho e fidelidade a seus princípios, o vocalista Andre Matos escreve com The Turn of the Lights mais um importante capítulo musical na história do metal mundial. Tratando-se de Andre Matos, não é presunção dizer que algumas músicas deste disco certamente se tornarão eternos clássicos.

Faixas do CD The Turn of the Lights:

1. Liberty (Matos / Mariutti)

2. Course of Life (Matos)

3. The Turn of the Lights (Matos / Mariutti / Ladislau / Casagrande)

4. Gaza (Matos / Mariutti)

5. Stop! (Matos / Mariutti)

6. On Your Own (Matos / Mariutti)

7. Unreplaceable (Matos / Mariutti / Ladislau)

8. Oversoul (Mariutti / Ladislau / Matos)

9. White Summit (Matos / Mariutti)

10. Light-Years (Matos / Hernandes)

11. Sometimes (Matos)

Integrantes da banda Andre Matos:

Andre Matos – vocais

Hugo Mariutti – guitarras

Andre Hernandes – guitarras

Bruno Ladislau – baixo

Rodrigo Silveira – bateria

Promotores interessados em levar a nova turnê The Turn of the Lights da banda Andre Matos para sua cidade, entrar em contato pelo e-mail vera.kikuti@gmail.com

Link relacionado:

http://www.andrematos.net/

Fonte: Press-release

 

(Visited 51 times, 2 visits today)