Diablo Swing Orchestra – 29-05-2012 – São Paulo – SP (Inferno Club)

Por Juliana Lorencini
Fotos cedidas por Irisbel Mello

O Diablo Swing Orchestra se apresentou no dia 29 de maio, em São Paulo, no Inferno Club. Essa foi a primeira vez que o grupo veio ao Brasil e trazendo uma mistura diferente de ritmos a banda literalmente colocou seus fãs para dançar, assim como surpreendeu aqueles que ainda não a conheciam.

Para a minha surpresa o número de fãs que aguardavam a banda era grande, ainda mais para um show que aconteceu numa terça-feira, porém, isso não foi de forma alguma um impecilho para que muitas pessoas estivem lá presentes.

Com um set list relativamente longo, ao todo foram quinze músicas tocadas, o DSO conseguiu mesclar bem seus trabalhos anteriores, além de inovar. O show que começou pontualmente as 21h, teve como introdução “Guerilla Laments” que trazia consigo algo que muito lembrava o famoso samba brasileiro.

É difícil afirmar qual seja a principal característica do grupo, a mistura de diversos elementos dos mais sutis ao metal, passando pelo vocal da soprano AnnLouice Lögdlund, que inegavelmente se destaca. A qualidade de cada um dos músicos somada a uma boa dose de carisma da banda é sem dúvidas o grande diferencial.

Cada um tem ali seu papel caricato e em alguns momentos com fortes doses de expressão, é até cabível afirmar que o palco do Inferno ficou pequeno para os oito integrantes do DSO. O grupo originário da Suécia é formado por  Daniel Håkansson (guitarra/vocal), Pontus Mantefors (guitarra), Annlouice Loegdlund (vocal), Andy Johansson (baixo), Johannes Bergion (cello), Petter Karlsson (bateria), Martin Isaksson (trompete) eDaniel Hedin (trombone).

Para quem ainda não conhece, o DSO já está mais do que recomendado, é hora de deixa o preconceito de lado e abrir a mente para ouvir boa música, de umas das bandas que concorre fortemente ao posto de um dos melhores shows desse ano.


Setlist Diablo Swing Orchestra

Guerrilla Laments
A Rancid Romance
How to Organize a Lynch Mob/Black Box Messiah
VooDoo Mon Amour
Heroines
Wedding March for a Bullet
Bedlam Sticks
Infralove
Lucy Fears the Morning Star
A Tap Dancer’s Dilemma
Kevlar Sweethearts
Poetic Pitbull Revolutions
Ricerca Dell’Anima
Vodka Inferno
Balrog Boogie

Confira mais fotos do show do Diablo Swing Orchestra em: http://www.flickr.com/photos/fotografiadeshow/sets/72157629972025116/

(Visited 14 times, 1 visits today)