Confronto: baterista revela detalhes de gravação de novo CD

A banda Confronto, umas das novas potencias do metal brasileiro, encontra-se em estúdio gravando mais um aguardado disco de inéditas. Com toda primeira etapa finalizada, o baterista Felipe Ribeiro, mais uma vez, revelou detalhes técnicos da gravação, da sonoridade das novas composições e outras peculiaridades que envolvem o estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro.

“Foram quatro dias intensos de gravação. Dois dias apenas para ajustes, posicionamento dos microfones, montagem, timbragem, afinação, testes de ambiência e acerto de todos os detalhes e, outros dois dias, para execução das músicas. Tudo com produção geral de Davi Baeta, co-produção do Gabriel Zander e a minha supervisão.

Toda parte de execução das músicas foram feitas de madrugada. A madrugada é o momento o qual me sinto mais criativo, mais disposto, mais vivo para fazer as coisas… Sem trégua, foram um ou dois takes para cada música até as 6h da manhã. Entre uma musica e outra, café, refrigerante e risadas… Momentos impagáveis e com muitas histórias (Algumas absurdas!). Depois, descanso para que em mais algumas horas começássemos a guerra novamente. Uma rotina de quatro dias estressantes e viciantes onde o prazer consiste em ter o melhor registro dos sentimentos mais brutais que o ser humano pode ter sobre a sociedade e o mundo em que vivemos.

Posso descrever que meu desempenho foi brutal. Velocidade e breakdowns onde o peso da o tom de tudo que queremos passar em nossas letras e atitudes. A ideia é levar a agressividade sonora à um outro nível, privilegiando ainda mais o groove que sempre foi uma das características mais marcantes do Confronto.

As novas composições foram inspiradas em tudo que trazemos conosco do metal feito aqui na América do Sul, com pegada e swing próprio que serve como nossa própria fonte de renovação… Foi apenas o primeiro passo para o que temos a pretensão de chamar de retomada e reestruturação do metal sul-americano.

Fiquem ligados, porque em breve vamos lançar um making of mostrando todo processo de gravação, com entrevista falando sobre as musicas e os novos planos. Estamos escrevendo também um diário de bordo contando detalhes inéditos dos bastidores e tudo que envolve esse novo projeto… Aguardem!!!!”

Confira o depoimento anterior do baterista, em video, publicado no canal oficial do grupo no Youtube, http://www.youtube.com/confrontotv.

O sucessor dos álbuns “Causa Mortis” e “Sanctuarium” terá a arte gráfica sob o comando do alemão Patrick Wittstock. O artista assinou a artwork do CD “Sanctuarium” e do DVD “Confronto: 10 Anos de Guerra”. Wittstock é conhecido mundialmente por já ter trabalhado para Amon Amarth, Six feet Under, Aborted, Heaven Shall Burn, Grave, Dismember, Caliban e gravadoras como Metal Blade e Nuclear Blast.

Em 10 anos de carreira, Felipe Chehuan (vocal), Maxmiliano (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) somam mais de 170 shows no exterior e uma extensa agenda de shows pelo Brasil e por boa parte da América do Sul como Colômbia, Equador, Chile e Argentina. O Confronto já dividiu palco com Napalm Death, The Haunted, Sick of it All, The Black Dahlia Murder, Sepultura, Voivod, Madball, Agnostic Front, Walls of Jericho, Krisiun, Ratos de Porão, Converge, Despised Icon e Misery Índex.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto e do Krisiun devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:

https://www.facebook.com/xconfrontox

 http://twitter.com/xconfrontox

http://www.youtube.com/confrontotv

http://www.confrontobr.com

http://www.myspace.com/confronto

 http://www.fotolog.com/x_confronto_x

(Visited 124 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *