Shadowside: banda concorre ao Prêmio Dynamite

A banda brasileira Shadowside está concorrendo ao “Prêmio Dynamite”, na categoria melhor álbum de Heavy Metal. A escolha será por meio de voto popular.

Após ser considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação do país, “Inner Monster Out”, novo disco da banda Shadowside, acaba de indicado ao Prêmio Dynamite, na categoria “Melhor Álbum de Heavy Metal”. A votação acontece por meio de voto popular através do site www.premiodynamite.com.br até o dia 15 de maio.

O  Prêmio Dynamite de Música Independente é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural.

Além disso, a Shadowside foi indicada ao “11th Annual Independent Music Awards”. Bandas de todas as partes do mundo enviaram seus trabalhos e a Shadowside é uma das cinco finalistas na categoria “Metal/Hardcore”. O grupo concorre ao lado de 16 Second Stare, Asking Alexandria, Hemoptysis e Scarab. A premiação ocorre de duas formas: pelos jurados e pelos internautas.

O corpo de jurados é composto por renomados artistas e formadores de opinião como Keith Richards, Ozzy Osbourne, Tori Amos, Pete Wentz (Fall Out Boy), Gwar, Benji Madden (Good Charlotte), Kevin Lyman (Mayhem Festival), Anthony DeCurtis (Rolling Stone Magazine) e outros. Eles escolhem em abril a melhor banda da categoria.

Já o voto do público será computado até o dia 20 de Julho. A lista com todas as categorias está disponível em http://www.independentmusicawards.com/imanominee/11th/Album/Metal-Hardcore. O voto dos fãs determinará a escolha dos melhores. Portanto, o apoio dos brasileiros é fundamental.

Neste momento, a Shadowside está em plena promoção de “Inner Monster Out”, trabalho que inaugura uma nova tendência ao cenário do Heavy Metal no Brasil. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.

Recentemente, a Shadowside assinou contrato com a Inner Wound Recordings para o lançamento de “Inner Monster Out”, considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores discos lançados em 2011, na América do Norte e Europa. O disco chega ao mercado europeu no próximo dia 11 de Maio, e em 22 de Maio, na América do Norte.

Além disso, o terceiro registro fonográfico do grupo foi lançado, no último dia 14 de Março, pela gravadora Spiritual Beast/Universal Music, no Japão, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul e China.

Veja o videoclipe de “Angel with Horns” no YouTube, que já tem mais de 120 mil views: http://youtu.be/bmpib_jyo20

Links relacionados:
http://www.dynamite.com.br
http://www.TheIndependentMusicAwards.com
http://www.facebook.com/shadowsideband

http://www.youtube.com/ShadowsidePress7
http://www.lastfm.com.br/music/Shadowside
http://www.shadowside.ws
http://www.myspace.com/shadowsideband
http://theultimatepress.blogspot.com

(Visited 36 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *