Shadowside: banda concorre a importante prêmio nos EUA

A banda brasileira Shadowside está concorrendo ao “Independent Music Awards”, um dos mais importantes prêmios no mercado norte-americano. Os fãs tem participação efetiva na votação. Premiação terá como jurados Ozzy Osbourne, Keith Richards e outros importantes nomes do Rock mundial.

A Shadowside, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, acaba de ser indicada ao “11th Annual Independent Music Awards”. Bandas de todas as partes do mundo enviaram seus trabalhos e a Shadowside é uma das cinco finalistas na categoria “Metal/Hardcore”. O grupo concorre ao lado de 16 Second Stare, Asking Alexandria, Hemoptysis e Scarab. Lacuna Coil, All that Remains, Diablo Swing Orchestra e Vixen também já foram finalistas deste concurso. A premiação ocorre de duas formas: pelos jurados e pelos internautas.
O corpo de jurados é composto por renomados artistas e formadores de opinião como Keith Richards, Ozzy Osbourne, Tori Amos, Pete Wentz (Fall Out Boy), Gwar, Benji Madden (Good Charlotte), Kevin Lyman (Mayhem Festival), Anthony DeCurtis (Rolling Stone Magazine) e outros. Eles escolhem em abril a melhor banda da categoria.
Já o voto do público será computado até o dia 20 de Julho. A lista com todas as categorias está disponível em http://www.independentmusicawards.com/imanominee/11th/Album/Metal-Hardcore. O voto dos fãs determinará a escolha dos melhores. Portanto, o apoio dos brasileiros é fundamental.
Os vencedores do “The 11th IMAs” vão receber expressiva divulgação, distribuição e ganhar a oportunidade de aparecer para aproximadamente 1 bilhão de fãs.
Neste momento, a Shadowside está em plena promoção de “Inner Monster Out”, trabalho que inaugura uma nova tendência ao cenário do Heavy Metal no Brasil. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.
Recentemente, a Shadowside assinou contrato com a Inner Wound Recordings para o lançamento de “Inner Monster Out”, considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores discos lançados em 2011, na América do Norte e Europa. O disco chega ao mercado europeu no próximo dia 11 de Maio, e em 22 de Maio, na América do Norte.
Além disso, o terceiro registro fonográfico do grupo foi lançado, no último dia 14 de Março, pela gravadora Spiritual Beast/Universal Music, no Japão, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul e China.
Vale a pena lembrar que, a Shadowside é uma das principais atrações do festival Metal Open Air, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril, em São Luís. O evento contará com grandes nomes do metal nacional e internacional como Anthrax, Blind Guardian, Exodus, Megadeth, Symphony X, Rock ‘N Roll All Stars, Venom, Saxon, Andre Matos, Matanza, Torture Squad e muitos outros.
Veja o videoclipe de “Angel with Horns” no YouTube, que já tem mais de 120 mil views em http://www.youtube.com/watch?v=bmpib_jyo20&.
Links relacionados:
http://www.TheIndependentMusicAwards.com
http://www.facebook.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband
http://www.youtube.com/ShadowsidePress7
http://www.lastfm.com.br/music/Shadowside
http://www.shadowside.ws
http://www.myspace.com/shadowsideband
(Visited 18 times, 1 visits today)