Os melhores de 2011: confira os melhores do último ano segundo a equipe do Metal Revolution

O  ano de 2011 foi repleto de lançamentos de álbuns de bandas internacionais e nacionais, além no grande número de shows, incluindo festivais, que passaram pelo país. Confira na opinião da nossa equipe quais foram os que mais nos chamaram atenção:

– Lançamentos nacionais e internacionais

 Shadowside:  “Inner Monster Out”

A banda capitaneada pela bela vocalista Dani Nolden provou estar em franca evolução e lançou um ótimo trabalho de estúdio, o disco Inner Monster Out. Além disso, 2011 provou ter sido um ano de consolidação e muito trabalho para a banda, com shows no brasil e no exterior, destacando-se a abertura do problemático show do Iron Maiden no Rio de Janeiro e a turnê com o W.A.S.P.

 

 

 

 

Krisiun: “The Great Execution”

Peso, rapidez e insanidade marcaram o novo trabalho do Krisiun, mostrando o porque há muitos anos a banda é o principal nome do metal nacional.

 

 

 

 

 

 

 

Sepultura: “Kairos”

Em 2011 o Sepultura lançou mais um disco conceitual, Kairos, o primeiro lançado pela nova gravadora do grupo, a Nuclear Blast. O disco imediatamente caiu nas graças dos fãs e da crítica, rendendo ao grupo bem sucedidas turnês no brasil e no exterior.

 

 

 

 

 

 

Whitesnake: “Forevermore”

Após a volta aos palcos em 2003, David Coverdale encontrou nos guitarristas Reb Beach e Doug Aldrich dois grandes parceiros musicais. E, após gravar o ótimo Good To Be Bad de 2008, a banda voltou aos estúdios e em Março do ano passado lançou o sensacional Forevermore, disco que remete aos melhores momentos da banda como Slip of the Tongue e 1987. Músicas como “Love Will Set You Free” e a belissima balada “Forevermore” logo caíram nas graças do público. No mês de Setembro a banda se apresentou no país mais uma vez ao lado dos amigos de longa do Judas Priest, mas ao contrário do que faz em estúdio, a voz excessivamente rouca de Coverdale não deixou boa impressão.

 

 Journey: “Eclipse ”

Após os anos de incerteza que sucederam a saída do vocalista Steve Augueri, o Journey achou no cantor Filipino Arnel Pineda uma voz capaz de guiar a banda por novas jornadas musicais. E foi exatamente isso que a banda demonstrou com o ótimo “Eclipse” lançado no ano passado, um disco que se não se compara aos maiores clássicos cantados por Steve Perry, mostra a banda bem diferente do que apresentou em Revelations. Em Março do ano passado o grupo se apresentou pela primeira vez no país fazendo um show inesquecível no Via Funchal em São Paulo.

 

 

 

Morbid Angel: “Illud Divinum Insanus”

Os fãs do Morbid Angel tiveram de esperar cerca de seis anos após a volta do eterno vocalista David Vincent para que a banda lançasse um novo trabalho de estúdio. Cercado de mistério, Illud Divinum Insanus, mostrou um Morbid Angel completamente diferente do que os fãs do grupo estão acostumados. Para começo de conversa, o lendário baterista Pete Sandoval não participou das gravações do disco, pois se recuperava de cirurgia nas costas. No que diz respeito a música, Illud mostrou facetas diferentes do trabalho de Trey Azagthoth e David Vincent, onde a banda por vezes flertou com elementos de música eletrônica e erudita, algo completamente diferente da porradaria a qual os fãs estavam acostumados. O disco desagradou em cheio a maioria, porém, aos meus olhos, foi mais um trabalho espetacular desta que é uma das maiores bandas de metal extremo de todos os tempos.

 

– Shows

Judas Priest & Whitesnake

Reviews:
São Paulo: http://metalrevolution.net/blog/2011/09/17/judas-priest-whitesnake-10-09-2011-sao-paulo-sp-arena-anhembi/
Rio de Janeiro: http://metalrevolution.net/blog/2011/09/20/judas-priest-whitesnake-11-09-2011-rio-de-janeiro-rj-citibank-hall/

Alice  Cooper

Reviews:
São Paulo: http://metalrevolution.net/blog/2011/07/27/alice-cooper-02-06-2011-sao-paulo-credicard-hall/
Rio de Janeiro: http://metalrevolution.net/blog/2011/07/13/alice-cooper-03-06-2011-rio-de-janeiro-citibank-hall/

Setembro Negro com Morbid Angel, Belphegor e Ragnarok

Review:
São Paulo: http://metalrevolution.net/blog/2011/09/17/setembro-negro-11-09-2011-sao-paulo-sp-carioca-club/
Curitiba: http://metalrevolution.net/blog/2011/09/20/setembro-negro-06-09-2011-curitiba-pr-hangar-bar/

Black Label Society

Review:
São Paulo: http://metalrevolution.net/blog/2011/09/03/black-label-society-13-08-2011-sao-paulo-sp-hsbc-brasil/

Ian Anderson

Review:
Rio de Janeiro: http://metalrevolution.net/shows/iananderson/Iananderson.htm

– Links relacionados:

Entrevista com Helmuth (Belphegor): http://metalrevolution.net/blog/2011/08/26/belphegor-entrevista-com-o-vocalista-e-guitarrista-helmuth/
Entrevista com DezeptiCunt (Ragnarok): http://metalrevolution.net/blog/2011/07/13/320/
Entrevista com Dani Nolden (Shadowside): http://metalrevolution.net/blog/2011/11/10/shadowside-hoje-temos-mais-personalidade-e-estamos-mais-maduros-que-nunca/

 

Agenda Metal Revolution: http://metalrevolution.net/Agenda.htm

(Visited 29 times, 1 visits today)

Comments