MaYan – 26-11-2011 – São Paulo – SP (Carioca Club)

Por Juliana Lorencini
Fotos por Leandro Cherutti

O MaYan banda liderada por Mark Jansen, se apresentou no último sábado dia 26 de novembro em São Paulo, o show que encerrou não só a turnê sul-americana como as atividades da banda por esse ano trouxe além de Quarterpast, álbum de estréia lançado esse ano pela Nuclear Blast Records, Epica, Iron Maiden e After Forever, com a volta triunfal de Floor Jansen aos palcos.

A abertura ficou por conta da Melline, com um set list curto e um cover de Iron Maiden, a banda subiu ao palco muito antes do que imagina fazer. E conseguiu de alguma forma entreter aos poucos fãs presentes no local até o momento.

Com alguns minutos de antecedência, o MaYan opta por subir ao palco mais cedo, segundo a produção do evento uma escolha da banda para que pudesse tocar mais músicas do que as já anunciadas. Formada por Mark Jansen (vocal), Jack Driessen(teclados), Frank Schiphorst ( guitarra ), Rob van der Loo ( baixo ),  Ariën van Weesenbeek ( bateria ) e  Isaac Delahaye (guitarra), membros do Epica, ReVamp, Sons of Seasons e ex-membros do Delain e do After Forever ao todo são 11 integrantes no palco, que por mais incrível que pareça, soam extremamente harmoniosos.

Mark sem dúvidas era o mais empolgado, o vocalista brincou o público durante todo o show além de fazer constantes elogios aos seus companheiros de palco. Para a primeira surpresa da noite, durante Incentive, cover do Epica, Mark foi até um espaço entre o palco e grade e fez questão de cantar mais da metade da música junto aos fãs. Entre outras graçinhas do musico, num determinado momento Mark escolheu uma fã a qual fez questão de apontar fixamente e mandar um beijo direto para a moça. Simone também não passou ilesa, quando Mark a pegou pelo braço e a girou, deixando-a um pouco tímida.

Henning Basse vocalista do Sons of Seasons surpreendeu a muitos que ainda não o conheciam, com um vocal bem marcado, Basse não só conduziu muito bem as faixas que lhe cabiam no MaYan e fez uma ótima interpretação ao cantar quatro músicas do Iron Maiden “The Number of the Beast”, The Trooper Fear of the Dark Run to the Hills.

A cantora de ópera italiana Laura Macri em Sole Mio”, é impossível negar que Laura de certa forma roubou a cena, mesmo entre vocalistas consagradas pelo público como Simone e Floor, a verdade é que Laura cantou e encantou a todos e se mostrou muito competente em fazer seu solo, encarando sozinha a platéia.

Outro grande momento da noite foi a quando “Cry for the Moon” uma das músicas mais conhecidas do Epica sugiu no show, muitos fãs que já aguardavam por algo do tipo, mas não esperavam que a sequência seria com “Follow in the Cry”, do After Forever,  Floor Jansen pode mostrar que está mais recuperada do que nunca dos problemas dos saúde que impediram se de apresentar esse ano com sua banda ReVamp. Sua vinda ao Brasil com o MaYan já foi de fato uma grande surpresa para os fãs da cantora.

O MaYan encerrou o show em grande estilo, com todos os membros no palco, após um grande show, mostrando não só o carisma da banda como sua versatilidade. Para fechar a noite com chave de ouro, alguns dos poucos fãs que aguardaram para sair da casa tiveram uma grande surpresa, a primeira delas foi Floor, que voltou após o show pelo palco e desceu até a pista, em seguida Mark e mais alguns integrantes se fizeram presentes e garantiram uma noite inesquecível para os fãs da banda.

Set List

Symphony of Aggression
Mainstay of Society
The Savage Massacre
Quarterpast
Course of Life
Essenza di Te
Incentive
Celibate Aphrodite
Iron Maidley
The Number of the Beast (Iron Maiden Cover)
The Trooper (Iron Maiden Cover)
Fear of the Dark (Iron Maiden Cover)
Run to the Hills (Iron Maiden Cover)
Bite the Bullet
Drown the Demon

Bis

O Sole Mio
War on Terror
Sinner’s Last Retreat
Cry for the Moon
Follow in the Cry

(Visited 75 times, 1 visits today)