Testament – 21-03-2011 – São Paulo – SP (Carioca Club)

Por Leandro Cherutti
Fotos Leandro Cherutti

Os fãs paulistanos do thrash metal, puderam conferir novamente após quatro anos de espera, a renomada banda Testament, considerada um dos mais importantes nomes da cena Thrash Bay Área. Os californianos estão em turnê mundial e passaram recentemente pela América Latina com a “Testament Latin American Tour 2011”, que incluiu o Brasil em uma única apresentação na cidade de São Paulo, no dia 20 de agosto.

Após a breve introdução “For The Glory Of…” a banda compareceu ao palco do Carioca Club aproximadamente às 20h, com Chuck Billy (Vocal), Eric Peterson (Guitarra), Alex Skolnick (Guitarra), Greg Christian (Baixo), e Jon Allen (Bateria). Logo de cara surpreenderam a platéia com a excelente faixa “More Than Meets the Eye” presente no último CD da banda “The Formation Of Damnation”, embalados pela música o público não hesitou em proporcionar o primeiro mosh da noite.

O espetáculo seguiu com dois grandes hits, “The new Order” e “The Preacher”, esquentando de vez o clima na pista, fazendo com que os fãs ensandecidos promovessem constantes rodas a frente do palco. Chuck esta em ótima forma, se movimentando constantemente, o destaque fica em sua voz, que a cada ano que se passa esta melhor, sem mencionar que ele é o melhor air guitar que já vi.

Para não fugir muito do que estava sendo executado, a banda mandou mais um hino “Practice What You Preach” do álbum homônimo, e na seqüência teve mais uma das antigas, a fortíssima e rápida, “Over The Wall”. Um grande destaque da banda é o guitarrista Erik Peterson, com uma excelente presença de palco, consegue chamar a atenção para si em muitos dos momentos.

“Electric Crown” representou o disco “The Ritual”, seguida da veloz “Into The Pit” originária do álbum “The New Order”. “Souls of Black” foi outra faixa recebida com entusiasmo pela galera, trazendo em seu vácuo a bela balada “The Legancy”, que consta no quinto álbum da banda. Chuck sempre muito sorridente e comunicativo anunciou a banda a todos, o guitarrista Alex e o baixista Greg que permaneceram no lado esquerdo do palco, Erik ficou no lado direito e na cozinha Jon Allen (baterista da banda Sadus), que esta substituindo Paul Bostaph na turnê.

Chuck logo chamou o petardo “Burnt Offerings”, outros destaques do set foram “D.N.R. (Do Not Resuscitate)” e “3 Days In Darkness”. Neste momento a banda deixa o palco, e um grandioso coro com o nome “Testament” ecoou por toda pista. No retorno, os músicos mandaram “Alone In The Dark” e finalizando com “Disciples Of The Watch”. Antes de deixarem por definitivo o recinto, os membros se reuniram a frente da platéia e saudaram a todos.

Sábado tivemos mais uma aula de Thrash Metal na capital paulista. O público compareceu em grandioso número ao Carioca Club, isto até me surpreendeu, haja vista a enorme quantidade de shows que estão acontecendo em São Paulo nos últimos tempos.

Set list

For The Glory Of…
More Than Meets The Eye
The New Order
The Preacher
Practice What You Preach
Over The Wall
Electric Crown
Into The Pit
Souls Of Black
The Legacy
Burnt Offerings
D.N.R. (Do Not Resuscitate)
3 Days In Darkness
Alone In The Dark
Disciples Of The Watch

(Visited 29 times, 1 visits today)