The Iron Maidens – 18-06-2011- São Paulo (Estúdio M)

Por Rafael Moreira
Fotos por Juliana Lorencini
Com um show surpreendente e energético, a noite do dia 18 de junho começou muito bem com o show das The Iron Maidens, banda tributo da banda inglesa Iron Maiden, composta unicamente por mulheres.
Com efeitos especiais limitados, mas fieis, e musicalidade ótima a banda passou por São Paulo em sua primeira turnê pelo Brasil, que também teve passagens por Salvador e Belo Horizonte, e deixou muitos fãs de Iron Maiden de boca aberta não só pela qualidade como pela beleza.
Formada pelas experientes Kirsten Rosemberg (Vocal) e Linda McDonalds (Bateria) a banda conta ainda com a excelente Wanda Ortiz (Baixo), Satomi Suzuki (Guitarra) e a exuberante Courtney Cox (Guitarra). As carismáticas meninas relembraram musicas que os fãs há muito não ouviam ao vivo como “22 Acacia Avenue”, “Moonchild” e “Caught Somewhere In Time”.
Musicalmente excelentes a banda peca somente em alguns vocais onde a voz aguda de Bruce Dickinson não consegue ser igualada por Rosemberg ou onde McDonalds não tem a energia de Nicko McBrain, como mostrado em Run To The Hills.
Os pontos altos do show são os Eddies que estão sempre presentes, a alegria da banda, as musicas clássicas e claro, as roupas reveladoras de Courtney Cox.
As Iron Maidens convencem e fazem por merecer o titulo de única banda tributo reconhecida pelo Iron Maiden em todo mundo, um espetáculo para encher os olhos e as câmeras, que demorou dez anos para conhecer terras brasileiras e esperamos que não demorem muito mais para voltar.
Set List
Aces High
2 Minutes to Midnight
Wasted Years
Die With Your Boots On
The Wickerman
Flight of Icarus
Killers
Caught Somewhere In Time
Wrathchild
22 Acacia Avenue
The Trooper
The Number of the Beast
Phantom of Opera
Moonchild
The Evil That Man Do
Run To The Hills
(Visited 101 times, 1 visits today)