Faith No More: Mike Patton diz que banda não gravará novo álbum

 O vocalista do Faith No More, Mike Patton, confirmou em entrevista pro site RollingStone.com que a banda irá tocar no último dia do festival SWU em Paulínia, em São Paulo. Será o primeiro show desde a turnê de sucesso que fizeram em 2009 e 2010 por conta da reunião da banda. “Fora isso, nós não temos planos para gravar um novo álbum de estúdio ou qualquer coisa do tipo, nós estamos fazendo uma coisa de cada vez”, declarou Mike Patton.

“Reuniões podem ser bastante desrespeitosas com o passado da banda e todos nós nos preocupamos bastante para que isso não acontecesse”, adicionou. “Mas eu acho que todos nós ficamos bastante surpresos em como nos sentimos bem com tudo. É uma história velha: banda se separa, o dinheiro acaba, a banda volta, sai em turnê e grava um disco ruim.”

O Faith No More fez o último show da reunião em dezembro do ano passado no Estádio Bicentenário de La Flórida em Santiago.

Em uma entrevista de Outubro de 2010 para o site Consequence of Sound, o baixista Billy Gould falou sobre a possibilidade do grupo recém reunido voltar a fazer shows após o que foi marcado para Santiago. “Eu pessoalmente não nos vejo não fazendo outros shows depois desse, eu simplesmente não consigo enxergar isso”, disse Gould. “Não tem razão para deixar de fazer shows. Por que parar agora? Essa tour… nós fizemos essa tour e foi o que decidimos fazer. E foi o que fizemos. Nós atingimos essa meta, funcionou para todos nós, funcionou para todos nós, foi quando olhamos uns pros outros e dissemos , ‘E aí, o que você quer fazer agora?’ E eu acho que assim que as coisas vão acontecer”.

Sobre como a turnê de reunião tinha sido até aquele momento, Gould disse, “Eu fui provavelmente o cara que mais relutou em fazer isso, e eu fico feliz em dizer que excedeu as minhas expectativas em 100%. Foi muito melhor do que eu imaginava que fosse ser e bem menos pior do que eu temia que pudesse ter sido.”

O Faith No More retornou aos palcos em junho de 2009 com um show na famosa Brixton Academy em Londres, Inglaterra e depois disso fez shows esporádicos por 18 meses.

O último disco de estúdio do Faith No More, intitulado Album of The Year, foi lançado em 1997.

(Visited 80 times, 1 visits today)