Mr. Big e Jorn – 09-07-2011 – São Paulo (HSBC Brasil)

Por Juliana Lorencini
Fotos por Juliana Lorencini

O Mr. Big se apresentou em São Paulo no último dia 09 de Julho, o show que aconteceu no HSBC Brasil contou com a abertura da banda norueguesa Jorn, que leva o nome de seu vocalista Jørn Lande. Para a alegria dos fãs de hard rock após 13 anos, o Mr. Big estava de volta e fez uma bela apresentação com a casa cheia!

Jorn subiu ao palco pontualmente as 21h, a banda norueguesa do vocalista Jørn Lande (Masterplan, Ark, Avantasia, Allen & Lande, entre outros), mostrou que a Noruega não é feita somente de bandas black metal, Jorn tem sido considerado um dos melhores vocalistas do hard/metal atualmente, o que confesso, concordo plenamente. Tenho que admitir que tinha uma enorme expectativa em vê-lo ao vivo, cantando músicas de sua carreira solo.

 

Aos poucos Willy Bendiksen (bateria), Tore Moren (guitarra), Tor Erik Myhre (guitarra) e Nic Angileri (baixo) sobem ao palco, e em seguida Jorn Lande. O público bastante animado recebe o vocalista que abre o show com “Road of the Cross”, carismático Jørn consegue logo empolgar a todos. Apesar de seu repertório passar bem longe do que a maioria do público ali presente esperava ver, levando em consideração a ansiedade maior do mesmo era pelo Mr. Big e seu hard rock, Jørn Lande faz uma excelente apresentação com altíssima qualidade técnica e uma ótima presença de palco.

Com músicas mais pesadas e a excelente atuação vocal de Jørn Lande, aos poucos o público começa a se familiarizar mais com a banda. Jorn mesclou faixas do seu trabalho solo como “Below”, “Promises”, World Gone Mad” e “We Brought the Angels Down”, passou pela belíssima “Song for Ronnie James” composta para Ronnie James Dio, em um álbum que o vocalista dedicou a Dio, e encerrou com um cover do mesmo “Rainbow in the Dark” e foi acompanhado por todos, além de “War of the World”.

O Mr. Big não demorou muito para entrar em cena, os fãs que aguardavam ansiosos pela banda, mal podiam acreditar quando Eric Martin (vocal), Paul Gilbert (Guitarra), Billy Sheehan (baixo) e Pat Torpey (bateria) começaram os primeiros acordes de “Daddy, Brother, Lover, Little Boy”. A partir daí não foi difícil imaginar o que estaria por vir. Com um repertório repleto de clássicos mesclando com algumas músicas do novo álbum What If. O Mr. Big conseguiu corresponder a todas as expectativas criadas sobre o tão aguardado retorno da banda ao país.

Passando por clássicos como “Green-Tinted Sixties Mind”, “Alive And Kickin’” e até a bela balada “Just Take My Heart”, que foi cantada em uníssono pelo público, Eric mostra que ainda está em plena forma, o vocalista se movimenta o tempo todo sob o palco e não deixa de interagir um só minuto com os fãs. Para os fãs mais virtuosos Paul esbanja simpatia e faz caras e bocas ao solar, a dupla Paul Gilbert Billy Sheehan na verdade trabalha muito bem ao vivo junta.

Na seqüência temos “Price You Gotta Pay”, “Take A Walk” e as novas “American Beauty”, “Still Ain’t Enough for Me”, “Once Upon A Time”, “As Far As I Can See” e “Around the World”. O novo álbum do Mr. Big tem sido considerado uns do melhores lançamentos do ano pela crítica especializada, e uns dos mais completos da carreira do Mr. Big, os fãs não somente puderam conferir isso ao vivo como aprovaram, indicando que What If, funciona muito bem no palco.


Para o bis, que foi um pouco mais do que o esperado, mas que obviamente para os fãs nunca será de menos, a tão aguardada “To Be With You”, seguida por “Colorado Bulldog”, as inesperadas “Smoke On The Water” (Deep Purple cover ) e encerrando com “Shy Boy” (David Lee Roth cover).

 

Apesar do grande espetáculo proporcionado pelas bandas Mr. Big e Jorn, alguns contratempos impediram que a noite fosse fechada com chave de ouro. A imprensa que estava responsável por cobrir o show foi subitamente removida do seu local indicado após o solo do Paul Gilbert, impedindo que o trabalho fosse realizado de forma correta ou até mesmo finalizado. No hall de entrada do HSBC era notável o número de pessoas sendo conduzidas ao ambulatório, como a casa estava completamente lotada, a impressão que tive é que não havia espaço ou suporte o bastante para tantas pessoas reunidas num mesmo local de forma adequada.

Set List JORN

Road of the Cross
Shadow People
Below
Promises
World Gone Mad
We Brought the Angels Down
The Inner Road
Man of the Dark
Drum Solo
Blacksong
Soul of the Wind
Lonely Are the Brave

Bis
Song for Ronnie James
Rainbow in the Dark (Dio)
War of the World

Set list MR. BIG

Daddy, Brother, Lover, Little Boy
Green-Tinted Sixties Mind
Undertow
Alive And Kickin’
American Beauty
Take Cover
Just Take My Heart
Once Upon A Time
A Little Too Loose
Road To Ruin
Merciless
Paul Gilbert Guitar Solo
Still Ain’t Enough for Me
Price You Gotta Pay
Take A Walk
As Far As I Can See
Around the World
Billy Sheehan Bass Solo
Addicted To That Rush

Bis
To Be With You
Colorado Bulldog
Smoke On The Water
Shy Boy

 

 

 

 

(Visited 91 times, 1 visits today)