Nesta segunda feira (18/06), o prefeito do Rio de Janeniro, Eduardo Paes e o empresário criador do festival, Roberto Medina, anunciaram oficialmente em uma entrevista coletiva o retorno do festival ao país e assinaram um termo de cooperação para a realização de três edições, a de 2011, 2013 e 2015.
O festival será realizado nos dias 23, 24, 25 e 30 de Setembro e 1° e 2 de Outubro de 2011. A edição de 2011 será realizada em um local diferente do que foi utilizado em 2001. A nova estrutura será construída em uma área de 150 mil metros quadrados em Jacarépaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A estrutura será permanente e servirá, inclusive, como um centro de lazer para os atletas durante os jogos Olimpicos de 2016 que serão realizados no Rio de Janeiro. Vale à pena lembrar que as ultimas seis edições do festival foram realizadas na Europa, nas cidades de Lisboa e Madrid. Portanto, é muito gratificante ver um festival desse porte retornar ao país.
Por enquanto nenhuma atração foi confirmada, mas sabe-se que a organização do festival está negociando com os maiores nomes da indústria musical na atualidade. Vale lembrar que desde a sua criação em 1985, costuma-se destinar pelo menos uma noite para o rock pesado, tendo se apresentado nessa noite grandes nomes do estilo como Queen, AC/DC, Iron Maiden, Judas Priest e outros. Roberto Medina já disse que gostaria de contar com o Iron Maiden mais uma vez. Os Ingleses são veteranos em termos de Rock in Rio e já participaram de duas edições, a primeira em 1985 e a segunda em 2001. E você, quais bandas gostaria de ver no Rock in Rio 4? Deixe o seu comentário.
Site oficial do evento: www.rockinrio.com.br