ABERTURA: SEVENTH SEAL, HELLGATE & SYMMETRYA
ARENA METAL, OSASCO - SP
Review por Renata Petrelli - Edição por André Luiz
Fotos por Dark Moor Site Oficial (dark-moor.com)

O Dark Moor, composto por quatro espanhóis muito bem qualificados para os postos de baterista, guitarrista, baixista e vocalista , as orquestrações ficam por conta do habilidoso guitarrista Enrik Garcia, quem grava os teclados. A banda fez duas apresentações no Brasil, uma em Campinas e outra em Osasco a qual a review começa nas próximas linhas.

Por mais que a banda tenha sofrido mudança de Line-up, Alfredo Romero segura muito bem as pontas, e mostra com técnica e feeling o prazer de cantar músicas que antes eram executadas pela sua antecessora, Elisa, e as do novo álbum, Tarot (muito bom por sinal).

De fato, haviam poucos presentes, porém, os mais ou menos 70 pagantes, agitaram como se a casa estivesse cheia; cantaram todas as músicas, faziam reverência a Enrik.

Mago de Oz - por Site Oficial (dark-moor.com)
Mago de Oz - por Site Oficial (dark-moor.com)

O Arena, palco de muitos festivais undergrounds, mas também de grandes bandas como Tuatha de Danann, Atrocity, entre outros, cediou a primeira passagem (assim esperamos) dos espanhóis por São Paulo, e teve sue lado bom : um show quase que particular, aumentando ainda mais a relação intimista público/banda. É fato, que pelo fato de a banda ser a atração principal, os equipamentos de som estavam impecáveis, e tudo soou perfeitamente, com alguma ressalva nos microfones utilizados por Romero, mas que não chegou a atrapalhar a noite.

Falando em noite, o show, como os presentes viram, não começou e nem terminou com o Dark Moor, a recepção ficou pelo bem conhecido da cena underground Seventh Seal de Santo André, que mesmo com o vocalista Ricardo Peres doente , mandou bem , com profissionalismo e boa música. Em seguida, ficou a cargo da banda interiorana Hellgate, predominantemente Thrash Metal, alternava entre bons covers de Arch Enemy e Slayer e algumas próprias.

Devido ao atraso do começo do Festival, a banda Symmetrya, de Joinville, teve que postergar sua apresentação para depois do show dos espanhóis. E quem ficou até o final, pôde ver ótimas execuções de teclado, por exemplo. Enfim, uma noite longa, com boa música.

Mago de Oz - por Site Oficial (dark-moor.com)

Set-List Dark Moor: The Magician / The Chariot / Death / The Emperor / Befote The Duel / Return For Love / Silver Key / Nevermore / Hanged Man / Mozart / Wheel Of Fortune / In The Heart Of Stone / Wind Like Stroke / Lovers / The Star / From Hell / I'm Alive / Maid Of Orleans

Agradecimentos: Rodrigo 'Warlock' pela assessoria de imprensa do evento, Renata Petrelli e Fernando pela cobertura do mesmo