Pantera: empresários confirmam turnê de reunião com Philip Anselmo e Rex Brown em 2023

Fonte: Billboard e Blabbermouth

De acordo com a Billboard, os membros sobreviventes do Pantera embarcarão em uma turnê de reunião em 2023. O vocalista Philip Anselmo e o baixista Rex Brown assinaram com o Artist Group International para reservar suas datas na América do Norte. Dennis Arfa e Peter Pappalardo serão os agentes responsáveis.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com uma banda tão icônica e trazer sua música de volta aos fãs”, disse Pappalardo. O Pantera é gerenciado por Scott McGhee da 1 Degree Music Entertainment. O representante legal da banda é Nick Ferrara And Associates. Pantera é reservado internacionalmente por Rod MacSween no ITB.

Há um ano, Anselmo disse que estava disposto a se reunir com Brown para uma turnê especial celebrando a música do Pantera. O cantor de 54 anos, que passou os últimos anos tocando um set centrado no Pantera com sua banda solo, The Illegals, discutiu a possibilidade de se reunir com seu ex-colega de banda do Pantera durante uma entrevista ao podcast “Por Dentro com Paulo Baron”. Perguntado se ele e Rex estariam abertos a fazer alguns shows em comemoração ao legado do Pantera, Anselmo disse: “Acho que Rex vê o que estou fazendo com The Illegals e gosta. Quanto mais eu mantenho o Pantera vivo, é bom para ele também. Acho que Rex está muito feliz fazendo seus discos solo e outras coisas, e acho que ele está no estúdio; ele tem suas próprias coisas acontecendo”, continuou ele. “E eu acho que agora na vida, estamos contentes em fazer as coisas dessa maneira. Se Rex e eu tivéssemos um show para fazer, ou se estivéssemos no palco juntos novamente, eu o receberia de braços abertos. Eu amo Rex. E ele do mesmo jeito [me ama]. Somos irmãos para sempre. Então tocar juntos no palco, ou fazer alguns shows juntos, não está fora de questão. Pode acontecer”.

Não está claro quem irá substituir os irmãos na turnê. No ano passado, durante a mesma entrevista, Anselmo não deu nenhuma dica além de Brown afirmando enfaticamente que um suposto retorno com Zakk Wylde do Black Label Society na guitarra não estaria acontecendo. Em abril de 2021, Rex disse ao Eonmusic que ele e Philip ainda recebem ofertas para uma turnê de tributo ao Pantera. “Mas se você não tem os outros caras da banda, não vai soar o mesmo”, disse ele. “Se fôssemos fazer algo assim, teria que ser direto, ou eu não faria. Seria um tributo”. Quando o entrevistador da Eonmusic, Eamon O’Neill, acrescentou que estava prestes a fazer a pergunta-lo sobre uma reunião com Zakk Wylde substituindo o falecido guitarrista do Pantera “Dimebag” Darrell Abbott, Rex rebateu: “não seria Zakk Wylde, isso eu garanto. Acabei de afirmar para que possamos encerrar isso”. Outro nome comentado pela mídia internacional seria o do baterista Charlie Benante – também sem qualquer confirmação pelos envolvidos.

O Pantera ganhou a reputação de ser um dos artistas mais contundentes da década de 1990. De acordo com representantes da banda, a banda já vendeu mais de 20 milhões de álbuns. O guitarrista “Dimebag” Darrell Abbott foi assassinado em 2004 enquanto se apresentava no palco durante um show com sua banda Damageplan em Columbus, Ohio, enquanto Vinnie Paul Abbott faleceu em 2018 de causas naturais, incluindo doenças cardíacas.

Links relacionados:
http://pantera.com/
https://www.facebook.com/Pantera
https://twitter.com/pantera
https://www.instagram.com/panteraofficial/
https://www.facebook.com/philipanselmo/
https://twitter.com/philiphanselmo
https://www.instagram.com/philiphanselmo/
https://rexbrown.net/
https://www.facebook.com/rexbrown
http://twitter.com/REJASFROMTEJAS
https://www.instagram.com/rexbrownofficial/

(Visited 83 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *