Amon Amarth: vídeo clipe da faixa título e detalhes sobre o novo álbum The Great Heathen Army

Fonte: Blabbermouth

A banda sueca Amon Amarth lançará seu décimo segundo álbum de estúdio, ‘The Great Heathen Army’, em 05 de agosto pela Metal Blade Records. O vídeo clipe oficial da faixa-título do trabalho, dirigido por Pavel Trebukhin e filmado em Riga, Letônia, foi divulgado como segundo single deste trabalho.

Amon Amarth comentou a respeito: “A armada do “The Great Heathen Army” está no mar a caminho de um ataque, mas antes de pousarmos em praias distantes a partir de agosto, temos um novo single e vídeo para vocês se deliciarem. Esta é a faixa-título do novo álbum com um vídeo que filmamos com o talentoso Pavel Trebukhin em Riga, Letônia. Com quem você escolherá lutar? Os vikings ou os saxões? Escolha bem e os deuses decidirão seu destino”. Confira abaixo:

Gravado com o guru de estúdio Andy Sneap, ‘The Great Heathen Army’ representa outro salto ousado para o Amon Amarth, já que seu som passa por mais uma revisão habilidosa e evolutiva, tanto liricamente quanto musicalmente. Desde a ruidosa “Find A Way Or Make One” e a pugilística “Get In The Ring” até a fúria evocativa de “Saxons & Vikings” e a agitação cinematográfica da faixa-título, “The Great Heathen Army” encapsula a essência desta banda lendária, enquanto ainda permite hectares de espaço para novas ideias.

O vocalista do Amon Amarth, Johan Hegg, comentou a respeito: “No geral, ‘The Great Heathen Army’ é um dos álbuns mais pesados ??que fizemos. As músicas de Amarth estão lá também e algumas surpresas também. É um álbum muito bem equilibrado. Parece ótimo. Andy Sneap é incrível. Foi ótimo poder trabalhar com ele novamente”. O guitarrista Olavi Mikkonen acrescentou: “Estivemos fora fazendo novas músicas e estamos de volta com um novo álbum mais sombrio e com som de death metal. Se ‘Berserker’ era nosso álbum de “heavy metal”, então ‘The Great Heathen Army’ é nosso álbum de “death metal”. Mas com isso dito, ainda é muito contemporâneo Amon Amarth, mas talvez em termos de estilo, voltamos um pouco às nossas raízes”. Confira abaixo track list e capa do novo álbum:

01- Get In The Ring
02- The Great Heathen Army
03- Heidrun
04- Oden Owns You All
05- Find A Way Or Make One
06- Dawn Of Norsemen
07- Saxons And Vikings
08- Skagul Rides With Me
09- The Serpent’s Trail

Amon Amarth se juntará ao Machine Head para a turnê européia “Vikings And Lionhearts” em setembro e outubro. O último álbum de Amon Amarth, ‘Berserker’, foi lançado em maio de 2019 pela Metal Blade Records. O disco foi gravado no Sphere Studios em North Hollywood, Califórnia, com o produtor Jay Ruston, que já trabalhou com Anthrax, Steel Panther, Uriah Heep e Stone Sour. Em fevereiro passado, Amon Amarth lançou um single autônomo, “Put Your Back Into The Oar”, uma ode à épica linha Viking. A faixa foi gravada e mixada em janeiro de 2021 no Fascination Street Studios na Suécia com o produtor Jens Bogren e foi disponibilizada pela própria gravadora da banda, Victorious Music. Confira abaixo o vídeo clipe do primeiro single de ‘The Great Heathen Army’, para a faixa “Get In The Ring”:

Pre order ‘The Great Heathen Army’: https://www.metalblade.com/amonamarth/

Links relacionados:
https://www.amonamarth.com/
http://facebook.com/amonamarth
http://twitter.com/amonamarthband
http://instagram.com/amonamarth

(Visited 51 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *