James LaBrie: confira vídeo clipe do single Devil In Drag e detalhes do álbum Beautiful Shade Of Grey

Fonte: InsideOut Music

James LaBrie, conhecido internacionalmente como o vocalista dos ícones do metal progressivo Dream Theater, embarca em águas desconhecidas com seu quarto álbum solo, intitulado ‘Beautiful Shade Of Grey’, com lançamento previsto para 20 de maio de 2022.

Divulgando o primeiro single e faixa de abertura do álbum, “Devil In Drag”, foi divulgado um vídeo produzido por Wayne Joyner, o qual pode ser conferido abaixo:

O novo empreendimento de LaBrie o vê atravessando o amadurecimento pessoal, a perda, uma infinidade de relacionamentos complexos e, o mais importante – a paixão ardente de LaBrie pela música. No papel, a última oferta de estúdio da vocalista canadense tomou forma logo após o início da pandemia global. Mas, na realidade, LaBrie formou um vínculo com seu colega e colaborador, o baixista Paul Logue (Eden’s Curse), quase uma década antes.

Os dois se conheceram em 2011, quando James emprestou sua voz para uma participação na música “No Holy Man” da banda britânica de metal melódico Eden’s Curse. Com o passar dos anos, os dois permaneceram em contato, ocasionalmente comentando sobre a ideia de trabalharem juntos em outro projeto. Mas quando o Dream Theater se apresentou em Glasgow durante o final do inverno de 2020, LaBrie e Logue se encontraram no aeroporto – mais uma vez fazendo a pergunta. Mas desta vez, armado com o conhecimento de que uma mudança drástica no mundo era quase iminente, LaBrie tomou a decisão de colocar as coisas em movimento.

No álbum, Logue toca guitarra rítmica acústica (tanto de seis quanto de doze cordas) e baixo acústico, enquanto o guitarrista Marco Sfogli, que contribuiu em todos os álbuns solo de LaBrie desde ‘Elements Of Persuasion’ de 2005, lidou com os solos. Logue recrutou o tecladista do Eden’s Curse, Christian Pulkkinen, para emprestar seu toque no disco, enquanto a sugestão de recrutar o filho de James, Chance, para tocar bateria, também viria de Paul. ‘Beautiful Shade Of Grey’, como LaBrie descreve, foi um título que só veio a ele quando o mesmo identificou os dois temas principais do disco em sua lista de faixas. “Muitas dessas letras estão lidando com a beleza dos seres humanos, e muitas estão lidando com as áreas cinzentas do meio. Você não está exatamente feliz, mas também não está exatamente triste”.

O disco começa (e termina) com a faixa “Devil In Drag”, que surge como uma parede de sintetizadores e dedilhados acústicos antes de explodir em um conjunto completo. LaBrie expressa que a música foi escrita sobre “alguém que começou como um ser humano decente, mas ao longo do caminho perdeu o contato com suas raízes – com o tempo se tornando egoísta, narcisista e desprovido de princípios ou valores”. Continuando dizendo: ““Devil In Drag” é escrito da perspectiva de alguém que os conhece a vida toda e, vendo-os agora, perguntando ‘o que aconteceu?’”. Confira abaixo capa e track list do disco:

01- Devil In Drag
02- SuperNova Girl
03- Give And Take
04- Sunset Ruin
05- Hit Me Like A Brick
06- Wildflower
07- Conscience Calling
08- What I Missed
09- Am I Right
10- Ramble On
11- Devil In Drag (Electric Version)

Pre-order do álbum: https://jameslabrie.lnk.to/BeautifulShadeOfGreyID

Links relacionados:
http://www.jameslabrie.com/
https://www.facebook.com/officialjameslabrie
https://twitter.com/jameslabrie
https://www.instagram.com/jameslabrie.dt/

(Visited 38 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *