Bodom After Midnight: vídeo clipe para Paint The Sky With Blood, uma celebração à Alexi Laiho e sua trajetória musical

Fonte: Blabbermouth

O vídeo clipe oficial de “Paint The Sky With Blood”, faixa título do EP de estreia do Bodom After Midnight – banda lançada pelo ex-guitarrista e vocalista do Children Of Bodom Alexi Laiho – pode ser conferido abaixo. Com lançamento previsto para 23 de abril pela Napalm Records, o álbum foi gravado na Finlândia em 2020 e era para ser o início de um novo capítulo emocionante. Infelizmente, esse capítulo terminou cedo demais com o falecimento de Laiho em 29 de dezembro, e agora, o EP com três faixas incorpora um significado totalmente novo. “Paint The Sky With Blood” é uma homenagem a um artista notável e uma herança sonora excepcional e, ao mesmo tempo, uma homenagem moderna ao próprio gênero. Confira abaixo o vídeo clipe para a faixa título:

Uma tempestade de guitarras furiosas e bateria estridente se fundem com o poder vocal versátil de Laiho, levando a um ataque pesado – “Paint The Sky With Blood” – abrindo o EP de mesmo nome e duração de 14 minutos. A música é uma reminiscência impressionante dos primeiros elementos do Children Of Bodom, ao mesmo tempo que adiciona influências modernas emocionantes. A segunda faixa “Payback’s A Bitch” e seus riffs massivos entregam uma ofensiva contundente. A interação de Laiho, o guitarrista Daniel Freyberg, o baterista Waltteri Väyrynen (Paradise Lost), o baixista Mitja Toivonen (ex-Santa Cruz) e o tecladista ao vivo Vili Itäpelto não é apenas uma prova da extraordinária habilidade musical da banda, mas também demonstra uma variedade de influências incorporadas ao gênero.

Encerrar com a faixa cover “Where Dead Angels Lie” é um triunfo absoluto – originalmente tocada pelos suecos do Dissection, a faixa brilha como um clássico atemporal. Riffs estranhos e vocais alternando entre murmúrios ameaçadores, vocais guturais característicos e distorcidos permanecem fiéis ao original, enquanto realçam esta versão com um inegável toque de Bodom After Midnight.

Os membros remanescentes da banda comentaram sobre o EP: “Como nós, Alexi estava muito mais do que entusiasmado com essas músicas e ansioso para lançá-las, então estamos felizes em podermos realizar seu desejo. Nem é preciso dizer que estamos honrados e orgulhosos de fazer parte de seu último trabalho criativo e de liberá-lo da maneira que ele queria. É hora de deixar a besta sair da jaula mais uma vez como uma celebração da música de Alexi, do legado e do próprio homem”.

Confira o track list e capa de ‘Paint The Sky With Blood’:

01. Paint The Sky With Blood
02. Payback’s A Bitch
03. Where Dead Angels Lie (Dissection cover)

Bodom After Midnight é:
Alexi Laiho – vocal, guitarra
Daniel Freyberg – guitarra
Mitja Toivonen – baixo
Waltteri Väyrynen – bateria

Alexi faleceu em sua casa em Helsinque, Finlândia. O músico de 41 anos sofria de problemas de saúde de longa duração, os quais levaram à sua morte. O Bodom After Midnight fez sua estreia ao vivo no dia 23 de outubro no Rytmikorjaamo em Seinäjoki, Finlândia. O show contendo 17 canções consistia inteiramente de material do Children Of Bodom. Em 04 de março, sua esposa Kimberly Goss revelou em sua conta pessoal no Instagram, o motivo do falecimento de Laiho:

“Esta manhã recebi o relatório forense final com a causa oficial do falecimento de Alexi. Como sua viúva legal, estou a par desta informação. O certificado diz ‘Degeneração do tecido conjuntivo do fígado e do pâncreas causada pelo álcool’. Além disso, ele tinha um coquetel de analgésicos, opioides e medicamentos para insônia em seu organismo. A perda dessa alma extraordinariamente talentosa e bela era uma tragédia totalmente evitável. Ele tinha tantos bons anos restantes. Imagine todas as músicas incríveis que ainda poderíamos receber se ele simplesmente aceitasse ajuda. Peço a qualquer pessoa que esteja lutando contra o alcoolismo ou outro problema de abuso de substâncias, que busque apoio. Você não tem que enfrentar esse mesmo destino. Se as pessoas estão tentando ajudá-lo, lembre-se de que o fazem por amor e preocupação, portanto, não as afaste. Por favor, não se cerque de facilitadores que promovem seus vícios. Que esta seja uma história de advertência de que ninguém é invencível.

Não quero que sua morte seja em vão. Minha esperança é, eventualmente, começar uma fundação memorial ou instituição de caridade em sua terra natal, a Finlândia, para ajudar outras pessoas que lutam contra esses mesmos demônios. Isso precisa ser uma conversa aberta, não uma fonte de vergonha. Somos todos humanos, todos sofremos, mas a ajuda existe. Se a história dele pode salvar até UMA vida, então algo bom pode sair desta perda horrível pela qual estamos passando.

Descanse em paz, amado Wildchild”.

Alexi e o baterista Jaska Raatikainen fundaram o Children Of Bodom em 1993, e a banda foi uma das bandas de metal mais aclamadas internacionalmente na Finlândia até seu show de despedida em dezembro de 2019. Além de Children Of Bodom, Laiho tocou em bandas como Warmen, Sinergy, Kylähullut e The Local Band.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/bodomaftermidnightofficial/
https://www.instagram.com/bodomaftermidnightofficial/
https://www.instagram.com/alexilaiho.official/

(Visited 18 times, 1 visits today)