Tuatha de Danann: single The Molly Maguires com Keith Fay do Cruachan e o violinista Kane O’Rourke, confira lyric video e versão para karaokê

Fonte: Tuatha de Danann

Antecipando o novo álbum, ‘In Nomine Éireann’, o Tuatha de Danann lança o primeiro single do disco: a música “The Molly Maguires”. A canção, juntamente com o lyric video, pode ser ouvida nos canais oficiais da banda e está disponível para download também em formato karaokê no site oficial da banda.

Para o lançamento de “The Molly Maguires”, o Tuatha de Danann criou novas interações com os fãs pelo “Download Solidário” e pela sessão “Toque Junto”. Por meio dessas ações, o fã poderá baixar a música, os karaokês e encarte com letras e cifras. A proposta é incentivar os ouvintes a tocarem a música com a banda e apoiarem o trabalho do grupo com o valor simbólico de R$ 5,00. “É uma maneira consciente de valorizar seu artista preferido e ter a música legalmente. Nesses tempos de pandemia, o setor artístico foi um dos principais afetados, pois os shows foram cancelados. E sem shows, devemos buscar alternativas para continuarmos trabalhando. O apoio dos fãs e amigos é fundamental neste momento”, disse Edgard Brito, tecladista da banda. Confira abaixo o lyric video:

A música “The Molly Maguires” faz parte do cancioneiro tradicional irlandês. Os arranjos e adaptações foram criados pelo vocalista e guitarrista Bruno Maia.  “Esta canção é um clássico do cancioneiro rebelde tradicional irlandês e nós a deixamos com uma cara bem punk. Para dinamizar um pouquinho  inserimos uma reel no meio para deixa-lá ainda mais interessante”. A “reel”, ou seja, um ritmo da música tradicional irlandesa, referida pelo músico é “The Fermoy Lasses Reel”, inserida como música incidental aos 1:45 minutos do single.

Na gravação de “The Molly Maguires”, o Tuatha de Danann contou com participações internacionais do músico Keith Fay, vocalista da banda irlandesa de celtic metal Cruachan, e do violinista Kane O’Rourke, especializado em música tradicional irlandesa e com CD’s lançados mundialmente. A produção ficou ao cargo de Bruno Maia e a mixagem e masterização são assinadas por Cello Oliveira.

Outro participante especial em “The Molly Maguires” é o ilustrador, músico e professor universitário Edgar Franco, que já havia ilustrado o lyric video de “Your Wall Shall Fall” do disco ‘Tribes Of The Witching Souls’. O design do encarte digital é do publicitário Rodrigo “Monstrão” Barbieri. A edição e finalização do novo lyric vídeo do Tuatha de Danann, foi realizada por Raoni Silva Joseph.

O novo álbum do Tuatha de Danann, ‘In Nomine Éireann’, está previsto para o segundo semestre deste ano.  Para viabilizar o lançamento, a banda criou a campanha de crowdfunding “Eu Apoio” com diversas retribuições aos apoiadores. “O disco é um projeto especial e diferenciado em nossa carreira, pois prestamos um tributo direto a essa música e cultura que tanto nos inspira e motiva”, explicou Bruno Maia. Além do tecladista Edgard Brito e de Bruno Maia, a atual formação do Tuatha de Danann conta com o baixista Giovani Gomes. O baterista varginhense, Rafael Ávila, atua como convidado em gravações shows. Para continuar apoiando a banda, acesse o link: euapoio.tuathadedanann.art.br .

No período de pandemia, o Tuatha de Danann lançou uma série de materiais de merchandising, como máscaras personalizadas, tulipas de cerveja, toalhas, xícaras, bandeiras, café especial, além de camisetas e CD’s. Os produtos estão disponíveis na página: http://www.tuathadedanann.art.br/loja/.

O lançamento do single “The Molly Maguires” tem apoio da gravadora Heavy Metal Rock.

Links relacionados:
http://www.tuathadedanann.art.br
www.facebook.com/Tuathadedanannofficial
https://www.youtube.com/c/TuathadedanannArtBr1
www.instagram.com/tuathaofficial

(Visited 19 times, 1 visits today)