David Gilmour: vídeo clipe de Yes, I Have Ghosts com sua filha Romany Gilmour, a primeira inédita do músico em cinco anos

Fonte: Blabbermouth

O vídeo clipe oficial de “Yes, I Have Ghosts”, a primeira música nova de David Gilmour em cinco anos, pode ser visto abaixo. A faixa, inspirada no novo romance de Polly Samson, “A Theatre For Dreamers”, apresenta a voz e a harpa da filha de David, Romany.

Sobre “Yes, I Have Ghosts”, Gilmour diz: “Eu estava trabalhando nessa música no momento em que entramos em confinamento e tivemos que cancelar uma sessão com os cantores, mas, como se viu, a solução estava bem aqui e eu não podia ficar mais feliz com a maneira como a voz de Romany se mistura com a minha, e sua bela harpa foi outra revelação”. Confira o vídeo clipe abaixo:

A música estava disponível apenas como parte do audiolivro do romance. Samson, que escreveu a letra, disse: “Colaborando com David – como já fiz muitas vezes nos últimos 30 anos, escrevendo músicas tanto para o Pink Floyd quanto seus álbuns solo – conseguimos reunir o mundo da literatura e da música para melhorar a experiência de audição e conectar-se com o público de uma maneira que eu acho que nunca foi feita antes”.

Situado na idílica ilha grega de Hydra, em 1960, “A Theatre For Dreamers” captura os dias nebulosos e ensolarados de uma comunidade boêmia de poetas, pintores e músicos, incluindo Leonard Cohen, de 25 anos. Antes do confinamento do COVID-19, David, Polly e sua família estavam prestes a levar “A Theatre For Dreamers” para uma curta série de shows misturando palavras e música. Infelizmente, essas datas tiveram que ser adiadas até junho de 2021, mas a “Von Trapped Family”, como se autodenominaram, foi ao Facebook para transmitir ao vivo versões adaptadas dos shows. Os espectadores foram transportados para a ilha grega de Hydra em 1960, com leituras do livro, poesia, sessões de perguntas e respostas e música e inspiradas no romance, incluindo seções instrumentais de “Yes, I Have Ghosts” e músicas de Leonard Cohen.

O best-seller do Sunday Times “A Theatre For Dreamers”, de Samson, já está disponível pela Bloomsbury.

Links relacionados:
http://www.davidgilmour.com
https://www.facebook.com/davidgilmour
https://twitter.com/davidgilmour
https://www.instagram.com/davidgilmour

(Visited 972 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *