Evanescence: confira vídeo clipe do novo single The Game Is Over

Fonte: Blabbermouth

ATUALIZADO EM 03/JUL (após a publicação do vídeo clipe) – O Evanescence lançou “The Game Is Over”, a segunda música de seu próximo álbum, ‘The Bitter Truth’ (BMG). O primeiro álbum de músicas inéditas da banda em nove anos, será disponibilizada gradualmente ao longo de 2020. Um vídeo para “The Game Is Over”, gravado no iPhone, foi lançado na sexta-feira, 3 de julho, às 12h. ET / 9 da manhã PT durante uma live no YouTube com sessão de perguntas e respostas dos fãs junto a vocalista Amy Lee.

Um hino movido a guitarra comandado pelo inigualável mezzo-soprano de Lee e a percussão pesada de Will Hunt, “The Game Is Over” é um protesto contra as fachadas que somos pressionados a colocar pela sociedade. Em face da depressão e da ansiedade – e especialmente em um mundo que parece desmoronar a cada dia –, o single é um grito para acabar com a farsa de que está tudo bem. O vídeo o qual será revelado dia 03 retratará um pesadelo cheio de efeitos sobre o caos emocional que esse período (de isolamento social) provocou. Apesar de se restringir a filmagens em iPhones, a banda, em colaboração com o diretor P.R. Brown, conseguiu alcançar uma produção altamente estilizada, literalizando os monstros metafóricos dentro de nós. O vídeo é uma prova surpreendente da faísca criativa de se trabalhar com recursos limitados e uma prova do compromisso da banda com seu ofício. Destacando a escuridão mental por trás dos sorrisos falsos, é um tributo perturbador e tecnológico à luz no fim do túnel – se você estiver disposto a enfrentar os terrores que revestem suas paredes. Confira a faixa abaixo:

Lee comentou sobre “The Game Is Over”: “Essa música é sobre adoecer por manter as aparências. Os disfarces que usamos para os outros para fazê-los se sentirem confortáveis, os sentimentos internos são tão diferentes do que mostramos do lado de fora para caber dentro do limites do que é socialmente aceitável ou do que não vai torná-lo desagradável ou muito “estranho” para estarmos por perto. “The Game Is Over” é uma promessa para mim mesmo e em voz alta que eu vou ser mais do meu eu interior real do lado de fora – não trancá-lo, porque ele não pode mais ser contido. É também uma oração para se tornar (uma pessoa) melhor, não se sentir tão bagunçado, trancado e machucado por dentro”.

A nova música do Evanescence está sendo produzida por Nick Raskulinecz, que também trabalhou no LP auto intitulado de 2011. Lee disse à Loudwire sobre a direção musical do novo material do Evanescence: “É uma combinação de muitas coisas. É definitivamente cem por cento de nós, mas também está correndo riscos. E eu acho que é significativo, profundamente significativo. Mas ao mesmo tempo, muito disso tem atitude. Não sei se posso explicar isso muito bem, mas algumas músicas são assim. Se você pode ouvir de novo e pensar, especialmente algumas das músicas posteriores, como “What You Want” ou “Call Me When You’re Sober”, há uma ou duas faixas lá, que é o próximo passo a partir disso, eu diria”.

O Evanescence passou boa parte dos últimos dois anos gravando e fazendo turnês de divulgação de ‘Synthesis’ de 2017, que continha algumas das músicas mais amadas da banda – além de algumas novas – reinventadas com orquestra completa sobre um cenário eletrônico profundo.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/Evanescence/
http://www.evanescence.com/
https://twitter.com/evanescence
https://www.instagram.com/evanescenceofficial/?hl=en

(Visited 53 times, 2 visits today)