Kiko Loureiro: single Imminent Threat com participação especial de Marty Friedman

Fonte: Blabbermouth

O guitarrista do Megadeth, Kiko Loureiro, lançou “Imminent Threat”, o segundo single de seu quinto álbum solo, ‘Open Source’. A faixa apresenta uma participação do ex-guitarrista do Megadeth, Marty Friedman. A arte da capa do single e do novo álbum foram criadas por Gustavo Sazes (Machine Head, Amaranthe, Arch Enemy).

Kiko comentou sobre o single: “Nos últimos cinco anos, sempre fui comparado a Marty Friedman, e Marty Friedman é um ótimo músico – não apenas um ótimo guitarrista, mas um músico incrível. E sou um grande fã do seu trabalho solo, do Cacophony e, é claro, dos anos no Megadeth, e eu tive a chance de encontra-lo duas vezes e ter ótimas conversas sobre música e sobre a vida em geral”. O guitarrista continuou: “Estou tão feliz por ter Marty Friedman. Ele fez, é claro, um solo incrível em uma das minhas músicas. Então, obrigado, Marty”. Confira abaixo o single “Imminent Threat”

‘Open Source’ será lançado em 10 de julho. O disco incluirá a instrumental “EDM (e-Dependent Mind)”, lançada como primeiro single. A faixa conta com Loureiro no violão e teclado, além de Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria (ambos ex-companheiros de Kiko no Angra).

Loureiro disse: “Por definição, “open source” (na tradução “código aberto”) está relacionado a softwares em que o código fonte original é disponibilizado gratuitamente e pode ser redistribuído e modificado. Isso nos traz um maior senso de comunidade, aumenta nossa criatividade e cria novas possibilidades. Então, por que não levar esse conceito à nossa arte, nossa música? Quanto mais rica uma música poderia ser se outras pessoas tivessem acesso ao seu código fonte? E se a composição original da música não fosse o produto final? E se fosse apenas o começo? Algo que pode ser constantemente atualizado e evoluir ao longo do tempo. E, além de uma máquina, nós, como seres humanos, também estamos preocupados com aprimoramentos, sendo nós mesmos um código aberto, em constante movimento e crescimento, através da tecnologia, ciência, espiritualidade… e arte. Essa é a mentalidade que eu trago agora para o meu quinto álbum solo, que foi nomeado… adivinhem? ‘Open Source’”.

‘Open Source’ será o sucessor de ‘Sounds Of Innocence’, lançado em junho de 2012. A capa do álbum foi criada por Gustavo Sazes (Machine Head, Amaranthe, Arch Enemy). “Minhas composições e gravações não são o objetivo final do álbum, mas o começo. Quero que vocês tenham acesso à maneira como criei o conceito do álbum, às músicas e como as toquei. Além disso, disponibilizarei todo conteúdo para download. Assim, vocês podem remixar, recriar e criar novas versões. E mal posso esperar para ver o que vocês criarão a partir disso. Posso esperar abordagens diferentes e versões melhores que as minhas. Estou ansioso para compartilhar este projeto com o mundo. Mantenham-se saudáveis e seguros!”, completou o músico.

Kiko começou a compor seu novo álbum solo no ano passado. As gravações começaram em setembro de 2019 e ele trabalha no LP desde então, entre as atividades do Megadeth. E as participações especiais não estão resumidas aos já citados ex-companheiros de Angra, Felipe Andreoli e Bruno Valverde: “eu tenho alguns músicos convidados, guitarristas convidados no meu novo álbum, e adivinhem? Marty Friedman é um deles. Estou tão feliz por ter Marty Friedman. Ele fez, é claro, um solo incrível em uma das minhas músicas. Então, obrigado, Marty”.

Na banda de Dave Mustaine, Kiko fez sua estreia nas gravações do álbum ‘Dystopia’ de 2016. O líder do Megadeth explicou à revista Revolver o quanto encontrar Loureiro foi especial: “Foi a primeira vez desde Marty Friedman que fiquei realmente intimidado como guitarrista”, disse. “Ele é um talento incrível e vem trazendo todas essas novas ideias”. Mustaine também chamou Loureiro de “o melhor guitarrista que já tivemos”: “Chris (Broderick) e eu tínhamos uma boa química, mas não éramos tão próximos quanto gostaria que fossemos”, explicou Mustaine. “Kiko, sinto que o conheço há anos”.

Links relacionados:
https://www.kikoloureiro.com/
https://www.facebook.com/KIKOLOUREIROofficial/
http://twitter.com/kikoloureiro
https://www.instagram.com/kikoloureiro

(Visited 42 times, 1 visits today)