Amaranthe: vídeo clipe do single Viral e detalhes sobre novo álbum Manifest

Fonte: Blabbermouth

“Viral”, o novo vídeo dirigido por Marcus Overbeck dos suecos do Amaranthe, foi disponibilizado pela banda. A música foi retirada do próximo álbum do grupo, ‘Manifest’, o qual será lançado em 2 de outubro pela Nuclear Blast.

A banda acrescenta: “Finalmente podemos lançar “Viral” em um mundo desavisado! É uma das músicas mais legais e, francamente mais pesadas da história da Amaranthe – é o epítome do que sempre representamos: refrões maciços, um ritmo estrondoso e uma vontade constante de impulsionar nosso som para o futuro. “Viral” foi profeticamente intitulada antes do início da atual situação mundial e, por isso, nos sentimos compelidos a associá-la liricamente a isso. Bem-vindos a uma nova era da história da Amaranthe – bem-vindos ao “Viral”!”. Confira o vídeo clipe abaixo:

A Amaranthe comentou sobre o novo álbum: “‘Manifest’ é o último passo na evolução da Amaranthe e, de maneira geral, é a afirmação mais ousada: estamos aqui para ficar, somos totalmente apaixonados pelo que fazemos e buscamos a excelência musical sem restrições. Uma verdadeira montanha-russa do metal, ‘Manifest’ não se sustenta em nada – do primeiro acorde ao último, é repleta de alguns dos mais pesados ??riffs do Amaranthe até hoje, vocais altos e emocionais, um metal implacavelmente furioso. Esperamos que vocês gostem deste álbum tanto quanto gostamos de fazê-lo!”. Confira abaixo track list e capa do álbum:

‘Manifest’:
Fearless
Make It Better
Scream My Name
Viral
Adrenaline
Strong (feat. Noora Louhimo)
The Game
Crystalline
Archangel
BOOM!1
Wake Up And Die
Do Or Die

Bonus Tracks:
82nd All The Way (Sabaton cover)
Do Or Die (feat. Angela Gossow)
Adrenalina (Acoustic)
Crystalline (Orchestral)

Amaranthe passou a última década se estabelecendo como uma força formidável, positiva e fervorosamente melódica no metal. Desde o explosivo debut auto-intitulado em 2011 até o mais sofisticado ‘Massive Addictive’ de 2014 e seu imaculado sucessor ‘Maximalism’ (2016), a Amaranthe dominou com maestria as linhas entre o metal melódico, brutalidade esmagadora, a utilização de recursos cinematográficos e o brilho futurista – liderados pelas composições engenhosas do guitarrista Olof Mörck e da vocalista Elize Ryd. Amplamente aclamado como um show ao vivo deslumbrante, os suecos alcançaram um novo pico de criatividade no enorme sucesso de 2018, ‘Helix’: um álbum que elevou a banda para outro patamar, enquanto mostrava o brilho de Elize e seus co-vocalistas, Henrik Englund Wilhelmsson e o recem recrutado Nils Molin. Não apenas um retorno glorioso, mas uma atualização geral de seu som exuberante, ‘Manifest’ é simplesmente o álbum mais ousado, dinâmico e inesquecível que o Amaranthe lançou até hoje.

Links relacionados:
https://www.amaranthe.se/
https://www.facebook.com/AmarantheBand/
https://twitter.com/amaranthemetal
https://www.instagram.com/amarantheofficial/

(Visited 62 times, 1 visits today)