Halestorm: Amy Lee do Evanescence e Lzzy Hale fazem dueto em nova versão de Break In

Fonte: Blabbermouth

Lzzy Hale do Halestorm e Amy Lee do Evanescence se uniram para gravar uma nova versão da música “Break In” do Halestorm. A versão repaginada da faixa, lançada originalmente no segundo álbum do Halestorm de 2012 ‘The Strange Case Of …’ – Lzzy e Amy cantaram “Break In” durante a turnê “Carnival Of Madness” reunindo Evanescence e Halestorm – , foi gravada em outubro do ano passado em um estúdio de Nashville com o produtor Nick Raskulinecz, o qual já havia trabalhado com as duas bandas. A nova versão de “Break In” será lançada em agosto, provavelmente como um single independente.

Na sexta-feira (8 de maio), Lee foi convidada no programa de Hale na Internet “Raise Your Horns With Lzzy Hale”, no qual as duas também fizeram uma versão em quarentena de “Break In” de suas respectivas casas. Falando sobre a colaboração, Lzzy disse a Amy: “O que eu amo em fazer um dueto nessa música com você é que ela começou como uma canção de amor que eu escrevi para meu outro significativo” – referindo-se ao guitarrista do Halestorm Joe Hottinger – “mas quando cantamos juntos, é esse ato de união, especialmente com nós duas sendo mulheres e musicistas. É como se tivéssemos de costas uma da outra. E a letra significa algo completamente diferente quando eu canto (com você)”. Confira a “quarentene version” da faixa:

Em relação à maneira como a nova versão de “Break In” foi gravada, Lzzy disse: “Nós fizemos o estilo de performance, literalmente uma ao lado da outra na mesma sala – do começo ao final da música, cantando um com a outra. Eu nunca fiz nada assim, mas especialmente com uma cantora do seu talento”.

Amy acrescentou: “Nick sempre recebe o desafio e tira o máximo proveito de mim… Então ele nos fez ficar lá na sala e cantar juntas ao vivo várias vezes. O que isso realmente significa é que na edição, você não pode usar quando você fez algo legal, mas eu errei; teria que ser como se nós duas tivéssemos acertado para fazer o corte. Então, fazê-lo dessa maneira foi realmente desafiador, muito legal e se encaixa bem na música. Eu lembro de você dizendo, e nós duas estávamos dizendo quando estávamos ouvindo, é realmente estranho, às vezes – eu sei a minha parte, mas você não pode escolher a voz de quem está naquele momento em particular (na versão final da música) (…) é muito legal como isso acontece”. E finalizou: “Parece uma partida. Não parece que uma pessoa esteja puxando ou conduzindo o trem. Realmente parecia uma dança equilibrada”.

Enquanto o Evanescence de Amy está em vias de lançar o álbum de estúdio ‘The Bitter Truth’ no segundo semestre, Lzzy está desde janeiro compondo material para o quinto disco de inéditas da Hallestorm.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/halestormrocks/
https://www.facebook.com/OFFICIALLZZYHALE/
https://www.halestormrocks.com/
http://www.evanescence.com/
https://www.facebook.com/Evanescence/
https://www.facebook.com/AmyLeeOfficial/

(Visited 38 times, 1 visits today)