Blaze Bayley – 12-01-2019 – São Paulo (Manifesto Bar)

Texto por Evanil Jr. – Fotos por Júlio Szoke – Edição por André Luiz

Há cerca de um mês, Blaze se apresentou no Metal Singers e teve sua performance bastante elogiada pelo público. Logicamente, isto gerou uma expectativa sobre este show que ocorreu no sábado, 12 de janeiro, abrindo a temporada de shows de 2019. Divulgando o terceiro álbum da trilogia de sua carreira solo, ‘The Redemption Of William Black (Infinite Entanglement Part III)’, Blaze e banda levaram um ótimo público ao Manifesto Bar em São Paulo para uma performance a qual também incluiu sucesso de sua passagem pelo Iron Maiden.

Simpaticamente, antes do início do show, o vocalista atendeu por pouco mais de uma hora todos os fãs que foram chegando a casa, autografando, tirando fotos, demonstrando o quanto ele realmente gosta do Brasil. Subindo aos palcos, ele iniciou o show com faixas de seu último disco, ‘The Redemption Of William Black (Infinite Entanglement Part III)’, lançado em 2018, começando com “Redeemer” emendada com “Are you Here”, duas ótimas músicas. Logo em seguida, Blaze colocou a casa abaixo com “Futureal”, música de seus tempos de Iron Maiden, fazendo o Manifesto Bar cantar junto.

Blaze se comunicou bastante com o público, interagindo diretamente e se mostrando à vontade no palco com os fãs brasileiros. Logo depois da música “Virus”, também da época de Maiden, o vocalista comentou sobre como o Brasil o acolheu, desde a primeira vez que tinha vindo ao país – ainda no Iron – até hoje, com recepções calorosas e muito carinho, fazendo com que ele se sentisse em casa a todo momento, anunciando na sequência a música “Calling You Home”, faixa retirada do CD ‘Infinite Entanglement’, de 2016.

Mesclando músicas de sua carreira – como a faixa título do álbum de 2000 “Silicon Messiah” – com sons dos tempos na donzela de ferro – a citar “The Clansman” e “Man Of The Edge” –, podemos dizer que o show foi bastante divertido, fazendo com que os presentes não sentissem o tempo passar e curtissem música após música. Além disto, pode-se destacar não apenas a simpatia e qualidade de Blaze como também a dos músicos que o acompanharam – Chris Appleton (guitarra), Martin McNee (bateria) e Karl Schramm (baixo) –, uma energia muito boa para o primeiro grande show do ano.

A apresentação terminou com a música “Lord Of The Flies”, do álbum ‘The X Factor’ do Iron Maiden, coroando a grande noite, que ainda teria mais um pouco de Blaze Bayley interagindo com o público, tirando fotos, conversando, fazendo com que os presentes tivessem uma experiência única. Agradecimentos à Lanciare Comunicação e TC7 Produções.

Set List Blaze Bayley:
Redeemer
Are You Here
Futureal
The First True Sign
Silicon Messiah
Prayers Of Light
Virus
Calling You Home
The Clansman
The Angel And The Gambler
Man On The Edge
Dark Energy 256
Como estais amigos
A Thousand Years
Lord Of The Flies

(Visited 61 times, 1 visits today)