The Gentle Storm: Anneke convida fãs de SP

The Gentle Storm - 2015

Anneke van Giersbergen e banda desembarcam em São Paulo ao lado de Kari Rueslåtten dia 10 de abril, para um show especial no Hangar 110 com produção da Overload. Os ingressos para a apresentação inédita em solo brasileiro estão à venda através do site da Ticket Brasil e na loja Paranoid (Galeria do Rock).

A vocalista Anneke van Giersbergen convidou os fãs para o show inédito, em vídeo que pode ser visualizado abaixo:

A line up The Gentle Storm que virá ao Brasil será composta por:
Anneke van Giersbergen
Merel Bechtold (MaYaN) – Guitarra
Ferry Duijsens (Anneke van Giersbergen) – Guitarra
Ed Warby ( Ayreon, ex-Gorefest) – Bateria
Johan van Stratum (Stream of Passion) – Baixo
Joost van den Broek (ex-After Forever) – Teclado
Marcela Bovio (Stream of Passion) – Backing vocals

The Gentle Storm - diarycd1

The Gentle Storm
The Gentle Storm é o terceiro esforço da dupla Arjen Lucassen e Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering), cuja união já resultou, em décadas passadas, dois trabalhos do Ayreon, um dos tantos projetos de Arjen Lucassen: Into The Electric Castle (1998) e 01011001 (2008). No entanto, desta vez a parceria concebeu 11 faixas do CD Gentle e outras 11 do CD Storm: são as mesmas composições, no entanto, enquanto o primeiro reúne músicas cuja proposta recai sob a delicadeza de instrumentais acústicos e percussivos, além de elementos folk, o outro contém versões mais densas, privilegiando o clima épico, com peso proveniente do metal sinfônico e progressivo.

Ambientado no século 17 da terra natal de Arjen e Anneke, a Holanda, The Diary narra uma história de amor incondicional, a de Joseph Warwijck e Suzanne Vermeer. Em 1666, durante o período historicamente conhecido como “Idade de ouro holandesa” (de 1600 a 1702, anos em que o país se destacou na ciência, comércio e arte), Joseph, tripulante de um navio da famosa Companhia das Índias Holandesas, embarca em uma viagem marítima e o único canal de comunicação com a esposa, Suzanne, é através de cartas. O conteúdo de cada carta que cruzava oceanos é o mote do álbum.

Como uma pintura de Rembrandt, em que as cores e formas rebuscam solenidade e introspecção, ou um quadro de Johannes Vermeer, essencial pelas linhas realistas e iluminadas, a obra de arte concebida pelo The Gentle Storm é o triunfal retorno de Anneke ao metal progressivo e o ápice da genialidade de Arjen como compositor. Um álbum essencial à coleção dos apreciadores de música inteligente.

No Brasil, o álbum ‘The Diary’ está disponível pela Masque Records  em digipack duplo, sendo lançado no mercado brasileiro idêntico à versão européia, que contém o CD1 com a versão Gentle e o CD2 com a versão Storm. Confira abaixo vídeo para faixa “Storm”:

Kari Rueslåtten
A vocalista esta divulgando seu novo álbum ‘To The North’, lançado no último 22 de Outubro. Confira abaixo vídeo oficial para “Battle Forevermore”, faixa deste álbum.

Confira anúncio da tour de Kari Rueslåtten ao lado do The Gentle Storm, em vídeo especial aos fãs sulamericanos:

South America tour dates 2016I am so happy to announce…

Posted by Kari Rueslåtten on Quinta, 5 de novembro de 2015

 

Overload orgulhosamente apresenta: 
The Gentle Storm pela primeira vez no Brasil em show único em São Paulo.
Abertura: Kari Rueslåtten

Local: Hangar 110 – Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro (Metrô Armênia)
Data: Domingo – 10/04/2016
Abertura da casa: 18:30
Show: 20h
Censura: 14 Anos

Ingressos:
R$ 120,00 – Pista (promocional/antecipado)
R$ 180,00 – Camarote (promocional/antecipado)

Ponto de venda sem taxa de conveniência:
Paranoid (Galeria do Rock)
Na internet: www.ticketbrasil.com.br
Outros pontos de venda com taxa de conveniência: https://ticketbrasil.com.br/show/3545-thegentlestorm-sp/pontos-de-venda/

Links Relacionados:
www.overload.com.br
www.masquerecords.com

(Visited 17 times, 1 visits today)