Seven Raising – Seven Raising

Seven Raising - 2015Seven Raising – Seven Raising
EP – Independente (2014)

Texto por Clovis Roman – o conteúdo expresso reflete a opinião do autor, é de inteira responsabilidade deste
Edição por André Luiz

Todos nós amamos o Iron Maiden, e muita gente também aprecia o trabalho do Helloween, principalmente da fase oitentista, quando o grupo alemão registrou a magistral dupla ‘Keeper Of The Seven Keys’. Isso tudo aí está na pirâmide da formação musical de qualquer headbanger, e claro que se um desses formar uma banda, em algum momento, vai deixar transparecer essas influências. O que pode ser algo extremamente saudável – afinal, são excelentes referências, não? – pode se tornar uma arma. Afinal, gravar um material que extrapola os limites da influência para soar mais como uma cópia híbrida dos supracitados, é um tiro no pé.

O Seven Raising é um grupo de Curitiba, formado em 2011. Em julho daquele ano, eles abriram para o vocalista Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden. O show contou com composições próprias e covers adivinha de quem? Sim, Iron Maiden e Helloween. O disco abre com “The First Flight”, cuja introdução é belíssima, assim como o riff que pode ser ouvido após o solo. Na seguinte, “Choices We Can Do”, o refrão é excelente, apesar de estar totalmente deslocado do resto da música. Essas duas faixas, inclusive, estão em formato vídeo na ‘faixa multimídia’ (na verdade, são apenas dois arquivos largados numa pasta…), gravados naquele show com Blaze Bayley. O trabalho encerra-se com “As It Fades Away” e “The Mirror Of Eternity”, ambas medianas, sem motivos para serem odiadas, tampouco amadas (se bem que a última tem vocais de apoio terríveis).

A gravação é razoável, e apesar do som da bateria ser um tanto seco, não chega a ser um ponto negativo. O encarte é simples, e contém poucas informações: conta com a formação do grupo, tracklist e créditos da gravação, além das letras (que estão mal distribuídas na única página interna).

Integrantes:
Beto Calegari – baixo
Fabiano Crazzy Bravo – guitarra
Fabiano Hainosz – guitarra
Otavio Paris – voz
Mauricio Harres – bateria

Faixas:
01- The First Flight
02- Choices We Can Do
03- As It Fades Away
04- The Mirror Of Eternity

Confira vídeos oficiais de “Choices We Can Do” e “The First Flight”:

(Visited 11 times, 1 visits today)